Seguidores

domingo, 30 de junho de 2013

Me Fale Sobre: Coturnos.

Oi pessoal!
Tudo bem?
Quem aí não vibrou com 3 x 0? OMG! Apesar de estar 'P' da vida com isso de gastar com copa, olimpíada, etc., eu sou Brasileira, e o patriotismo veio à tona.
Bom, depois de ver um show da Seleção e babar pela bunda do Hulk, trouxe mais 'Me Fale Sobre':



Bom, coturno é aquela botinha usada pelos militares, em atividades de combate.
Geralmente, são feitas de couro.
E apesar de serem feitas à principio para uso militar, caiu na paixão da moda. E são populares na vestimenta dos estilos góticos, punk, grunge, heavy metal, skinhead, entre outras. Porém, nos dias atuais, ela é aceita à quase todos os estilos.
Além da moda, pessoas a usam também por conta de sua durabilidade, conforto, etc.
Clique em 'Leia Mais', por favor.


Na maioria das vezes, elas compõem looks de inverno.
E ficam lindas tanto com saias, shorts, calças...


Calças - Não há muito mistério nem complicação. Os coturnos geralmente tem o cano largo, o que faz você usar com uma calça skinny, de preferencia. Aposte nos blusões, ou casacos, para trazer ainda mais a ideia de inverno.

Vestidos/Saias - É melhor optar por meias-calças ou leggings. Procure usar com vestidos soltos, nunca colados, e para saias a mesma coisa. Como esse calçado faz parte do estilo despojado, a roupa colada já fica desproporcional.

Shorts - Também pode optar por meia-calça, e shorts jeans ficam lindos com esse calçado! 

Outros acessórios - Bolsas grandes, scarfs,... Peças despojadas, pode apostar. Sempre são bem casadas com os coturnos.





Tive uma certa dificuldade para achar... E utilizei apenas os que contém cadarço.

1º Look - Exemplo com short. Esse coturno é do estilo de cano mais fechado. Ele cai bem com uma meia, e shorts. O blusão para ficar mais interessante no quesito "despojado".
2º Look - Exemplo com saia (que na verdade é vestido). A botinha é de um estilo um pouco mais aberta, e o look em si não pede tanto uma meia. Porém, eu não consegui encaixar uma bolsa :c
3º Look - Exemplo com Legging. Esse blusão não é dos mais lindos, porém eu tive dificuldade de combinar alguma coisa com esse coturno. Eu também não gosto de usar peças de lojas limitadas, mas eu acho essa tão linda :3



Do mesmo jeito que tive complicação pra achar coturno no plaza, tive para encontrar no meu armário :/ No caso das minhas, usei as sem cadarço.

1º Look - Outro exemplo com short. É um look antigo meu, que eu adoro. Fiz na época dos HBWeeks, que teve como 'tema' Festival de Música. Inclusive, essa bolsa, é um dos HBs.
2º Look - Exemplo com vestido.A junção do vestido + bolsa + tiara de flores também faz parte de um look antigo, porém só acrescentei o coturno, (que é outro HBWeek do Festival de Música).


- Não há muitas regras para esse calçado.
- Aposte COM CERTEZA nos looks despojados.
- Se for usar com calça, skinny. 
- Ouse, use e abuse. 
- Agora é com você!

É isso, meninas... Espero que tenham gostado.
Beijos, e comentem.


Diva s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil em seu comentário. Qualquer comentário deixa os postadores felizes (ou nem sempre), seja ele positivo ou negativo. Tente não ofender a equipe do blog, não vai te levar em nada fazer isso. O importante é comentar! ;)